Sessão Criança

Brincadeiras, livros online, dobraduras, jogos e muito mais!

Salão Paroquial Santa Isabel

Endereço:

Rua Ângelo Vicentim, 601

Barão Geraldo - Campinas, SP

Fone: 0 XX 19 3289.1116

Contato:

e-mail: salaoparoquial@paroquiasantaisabel.org.br

Aqui você encontrará informações sobre:

• Baile da Amizade

• Bailes Temáticos

• Atividades voltadas à 3a Idade

• Bingos e Festas

• Atendimento do Juizado Especial Civil (156)

• Grupos de Artesanato

• Escola de Futebol

• Festas de Casamento, Bodas, Aniversários, Formaturas, etc

HISTÓRICO DO SALÃO PAROQUIAL

No dia 9 de janeiro de 1976, foi concedida para a Paróquia Santa Isabel, a permissão de uso de propriedade do terreno da Praça A, do loteamento Luís Vicentim, com 13.892 m2, em frente a Igreja Matriz, no centro de Barão Geraldo. Esse terreno seria destinado à construção do Salão Paroquial da Paróquia Santa Isabel.

No dia 31 de fevereiro de 1976, em reunião com a coordenação da Paróquia, foi definido o início dos trabalhos de estaqueamento e fundação do futuro salão. No dia 19 de janeiro de 1977, iniciaram os trabalhos de alicerce e, em 29 de março, deu-se início à construção do salão.

A primeira missa no Salão Paroquial Santa Isabel foi realizada no dia 2 de julho de 1978, presidida pelo Padre Gilberto Edison Schneider.

No dia 8 de abril de 1981, a comissão responsável pela administração do salão decidiu cercar a metade da área do salão com alambrado e instalar um portão de ferro na entrada principal.

Desde a data de sua fundação, o Salão Paroquial é coordenado por uma diretoria que, além de administrar os aluguéis, atividades semanais e confraternizações lá realizadas, é responsável pela organização da Festa da Padroeira, realizada anualmente, durante todo o mês de julho.

Em meados de junho de 1983, a diretoria do Salão se reuniu para planejar as reformas necessárias no prédio. Em junho do ano seguinte, foi criado o Primeiro Regimento Interno do Salão Paroquial que, atualizado e adequado anualmente, é mantido até os dias de hoje.

Durante o ano de 1999, o Salão Paroquial passou por uma importante reforma. Foi organizado um novo estacionamento, uma nova recepção, troca do piso, uma melhor distribuição das salas internas, adaptando o espaço às novas exigências das atividades da Paróquia.

No dia 7 de dezembro de 1999, o Salão Paroquial foi reinaugurado, com celebração presidida pelo pároco da época, Padre Julio César Calusni e Padre Gilberto Edison Schneider, o pároco fundador do salão, em 1978.

Atualmente o Salão Paroquial atende todas as comunidades da Paróquia, numa área de 900 m2 de construção em 6.946 m2 de terreno. Abaixo estão algumas atividades realizadas nas dependências do salão:

• Todas as quintas-feiras, às 14h, é realizado o Baile da Amizade. O intuito dos bailes é proporcionar momentos de descontração e entrosamento entre os integrantes das comunidades, além de melhorar o bem-estar físico e mental dos participantes que são, na maioria, idosos. O convite é vendido a R$4,00 por pessoa e pode ser adquirido na portaria dos bailes.

• A Equipe de Coordenação do Salão Paroquial realiza, periodicamente, bailes temáticos durante todo o ano com o intuito de arrecadar verbas para a manutenção do salão. Normalmente, os bailes acontecem aos sábados, das 21h30 às 02h, e o valor do convite é de R$10,00 por pessoa.

• Encontros, aulas de ginástica e bingos organizados pela 3ª idade.

• Atendimento do Juizado Especial Cível Itinerante - Um grupo de advogados e alunos da Universidade Paulista - UNIP, que atendem, gratuitamente, toda população de Barão Geraldo e região, que precisa de ajuda para resolver problemas jurídicos da área cível. O atendimento é realizado nas primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês, das 13h30 às 16h30.

• Encontros do Grupo de Artesanato, todas as sextas-feiras, das 14h às 17h. O grupo é formado por senhoras que se reúnem para trocar experiências dos trabalhos manuais que realizam. São pessoas voluntárias que se dedicam a ensinar um pouco do que sabem aos que demonstram interesse.

• Escola de Futebol Chuteira de Ouro, promove aulas de futebol para meninos com idades entre 4 e 18 anos. As aulas são ministradas pelo professor Geraldo Damasceno (Gera), nos seguintes horários:

-          Segundas-feiras, das 8:00h às 10:00h;

-          Terças-feiras, das 14:00h às 18:00h;

-          Quintas-feiras, das 8:00h às 10:00h e das 16:00h às 18:00h.

O custo mensal por aluno é de R$30,00. Esta é uma parceria que tem colaborado muito com a manutenção do Salão Paroquial, além de promover o desenvolvimento social no distrito e melhorar a qualidade de vida das crianças. A escola disponibiliza algumas vagas para as crianças carentes do distrito.

O Salão Paroquial também pode ser alugado para a realização de festas de casamento, aniversários, formaturas, entre outros eventos sociais sem fins lucrativos. Os interessados podem procurar a Secretaria Paroquial ou encaminhar sua mensagem para o e-mail salaoparoquial@paroquiasantaisabel.org.br.

Resolução mínima 800x600 - © 2011. Paróquia Santa Isabel. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento  -  NetSys Informática